" Basta pouco para alcançar a felicidade suprema : suavidade , leveza , o canto de um passarinho , uma respiração , uma brisa , o fulgor de um momento ..."
sábado, 23 de junho de 2007
terça-feira, 19 de junho de 2007
domingo, 10 de junho de 2007

As armas e os barões assinalados
Que , da ocidental praia lusitana.
Por mares nunca de antes navegados
passaram ainda além da Taprobana.
Em perigos e guerras esforçoados .
Mais do que prometia a força humana .
E entre gente remota edificaram
Novo reino , que tanto sublimaram.
(...)
Camões , lusiadas , canto I
quarta-feira, 6 de junho de 2007
Amizade

HOJE MEU AMIGO BATEU-ME NO ROSTO .
Seguiram e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se . O que havia esbofeteado começou a afogar-se sendo salvo pelo amigo . Ao recuperar-se pegou numa faca e escreveu numa pedra :
HOJE MEU MELHOR AMIGO SALVOU-ME A VIDA .
Intrigado , o amigo perguntou . Porque depois que te bati , você escreveu na areia e agora escreveu na pedra ? Sorrindo , o outro amigo respondeu :
Quando um amigo nos ofende deveremos escrever na areia onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar , porém quando nos faz algo grandioso . deveremos gravar na pedra da memória do coração , onde nenhum do mundo poderá apagar !!!!!!
terça-feira, 5 de junho de 2007
domingo, 3 de junho de 2007
Aquele dia
...A razão porque me dói tanto a nossa separação é porque a minha alma se entrelaçou na tua . Talvez tenhamos vivido milhares de vidas antes desta, e em cda uma nos tenhamos reencontado e amado . E talvez que , em cada uma , tenhamos sido separados pelos mesmos motivos . Isto significa que esta despedida é , ao mesmo tempo um adeus pelos últimos mil anos e um perlúdio ao que virá . Sei que gastei todas as vidas antes desta á procura . Não de alguém como tu , mas de ti . E assim , por uma razão que não entendo , fomos obrigados a dizer adeus um ao outro . Adoraria dizer-te que tudo correrá bem para mim e procurarei fazer tudo o que puder para que assim seja . Mas se nunca nos voltarmos a encontrar e for verdadeiramente um adeus , sei que nos veremos ainda noutra vida . Iremos nos encontra de novo e talvez as estrelas tenham mudado e nós , não apenas nos amemos nesse tempo , mas por todos os tempos que vivemos antes...
Um texto lindo para pensar
(desconheço o autor )
Um texto lindo para pensar
(desconheço o autor )
Aquele olhar
A minha afilhada
Sortelha
Jorge
Assinar:
Postagens (Atom)